Conheci o Mundo de Chocolate Gramado, eleito o primeiro parque de chocolate das Américas

Você aí, é tipo louca por chocolate? Então vou te apresentar o lugar perfeito para você visitar em Gramado 🙂 É o Mundo de Chocolate Gramado todinho feito de chocolate da Luganno 🙂 hummmmmm Aperta o Play e veja mais abaixo os horários e endereço deste parque deliciooosooooo 🙂

 

 

Primeiro parque de chocolate das Américas
Fonte: http://mundodechocolate.rs/index.php/home

Em um cenário onde a magia e a realidade se confundem, o chocolate é o protagonista e ganha vida em diferentes formas e tamanhos. Assim é o Mundo de Chocolate, novo parque temático localizado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha e considerado um dos principais lançamentos de entretenimento do país. O empreendimento foi inaugurado em 27 de março de 2015.

Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque.

Além disso, peças como Buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e um rio de chocolate também despertam a atenção pela perfeição dos detalhes.

O parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetam ao local. O objetivo é convidar os visitantes para essa viagem ao universo do chocolate, um mundo mágico e delicioso.

Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação.

Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até uma tonelada. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo.

A equipe de escultores é especializada e com ampla experiência no manuseio da iguaria. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18ºC”.

Renomados e premiados, os chefs Abner Ivan e Fernando de Oliveira são os responsáveis pelas incríveis esculturas do Mundo de Chocolate. Natural de Vinhedo, São Paulo, Fernando de Oliveira começou sua carreira com 13 anos em uma confeitaria. Desde então, fez cursos, se aperfeiçoou e já escreveu dois livros, tornando-se referência na área de panificação, chocolateria e confeitaria. Nascido em Limeira, São Paulo, Abner Ivan tem 28 anos e atua na área desde 2002. No início se especializou em panificação, e no decorrer do tempo foi passando para a confeitaria, hoje se dedica a chocolateria. Em 2014, foi vencedor da Feira internacional de Chocolate de Óbidos, Portugal, concurso de receitas gourmet de chocolate.

MUNDO DE CHOCOLATE GRAMADO

Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS.
(54) 3295-5973
mundodechocolate@chocolatelugano.com.br

Funcionamento:
Dom – Qui 09:30 às 20:00
Sex – Sáb 09:30 às 21:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s