Instituto Villaget produz moda e esperança

Normalmente, as empresas sustentáveis se preocupam em cuidar do ambiente, com o trabalho justo e com a sobrevivência econômica. Na Villaget, o aspecto social vem em primeiro lugar. Tanto que antes de uma empresa que produz moda, a marca é um instituto que apoia a comunidade.

Villaget2

“A Villaget nasceu dentro de um projeto social, que por meio do seu instituto, promove inclusão social e capacitação profissional de adolescentes e jovens em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul”, destaca o sociólogo Mauro Pereira, responsável pela iniciativa.

IMG_9653

Reconhecida como polo calçadista brasileiro, a cidade também precisa cuidar da inclusão e do apoio aos jovens. Foi aí que nasceu o Instituto Villaget, criado em 2003. Só depois veio a produção dos tênis, alpargatas e mochilas com material reciclado, como forma de garantir a manutenção das atividades sociais.

Villaget3

Os cerca de 50 meninos e meninas que participam do projeto têm aulas de iniciação digital, educação e criatividade e também participam de oficinas de calçados e acessórios. Além disso, o Instituto Villaget apoia as mulheres da comunidade, estimulando o empreendedorismo social. ” A moda tem um papel importante para transformação social, não apenas em evitar a mão de obra escrava, mas também em mostrar um novo caminho”, destaca o empresário.

IMG_9712

As coleções unem moda e materiais reciclados e também são veganas. Na produção, são utilizadas lonas recicladas, descartadas pelos fabricantes de calçados. Os tênis são produzidos por microempresas parcerias, estimulando o desenvolvimento local.

Villaget1

A autonomia na gestão financeira e o desenvolvimento econômico também estão na base do Instituto Villaget, não só para permitir o crescimento da marca, mas principalmente para apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens da comunidade.

Conheça a Villaget e apoie também esta iniciativa.

http://www.villaget.org/

 

Imprensa

Tatiana Csordas – (51) 98111-8734

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s