Maquiador da Natura ensina técnicas de contorno e de iluminação para cada formato de rosto

A maquiagem ideal é aquela que releva o que há de mais bonito no rosto de cada mulher, sem deixar um efeito artificial. Para ajudar a desvendar alguns segredos para alcançar a make perfeita, o expert Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina como usar os produtos da nova linha Una Sol Radiance, próprios para aplicar técnicas de iluminação e contorno no rosto.

 

 

A ideia é simples. A iluminação chama a atenção para aquilo que a mulher quer que apareça mais. Por outro lado, pós compactos opacos e de tons mais escuros, assim como os blushes de cores mais terrosas, servem para deixar “escondidinho” aquilo que não agrada tanto. Mas, para aplicar os produtos adequadamente, é importante identificar qual o tipo de rosto – oval, redondo ou quadrado. Independentemente de qual seja o formato dele, o primeiro passo é espalhar uma camada de Una Base Fluida Iluminadora FPS 15. “Só tome cuidado para não errar na cor da base. Para ficar natural, o indicado é usar até um tom acima do da pele. Para as mais claras sugiro a ouro 1, já as mais escuras, a bronze 1”, aponta Marcos Costa, que explica qual a melhor forma de usar os demais produtos da linha de acordo com o tipo de rosto:

 

1 – ROSTO OVAL“É indicado destacar o centro da face, como o nariz, abaixo das pálpebras e o meio da testa e do queixo”, indica o maquiador. “Opte em usar o Una Sol Radiance Pó Bronzeador no lugar do blush nas maçãs, puxando em direção às orelhas, e ainda, espalhar da ponta do queixo às orelhas. Aplicar o Una Sol Radiance Iluminador no final, nas áreas a serem destacadas”, completa.

 

“É importante ficar atenta aos erros mais comuns na hora de aplicar o iluminador: embaixo dos olhos, na lateral do nariz e no meio da testa, quem tem a pele oleosa, não devem receber o produto”, aponta o especialista.

 

2 – ROSTO REDONDO“O iluminador entra perfeitamente no espaço entre o queixo e a boca, ajudando a separá-los e a realçar os lábios. Também cabe aplicar na ponte do nariz, na testa e abaixo das sobrancelhas”. O maquiador recomenda espalhar o Pó Bronzeador das maçãs às orelhas, nas linhas dos cabelos e do queixo, a partir das orelhas. As Pérolas Efeito Bronzeado podem atuar como blush, logo abaixo das têmporas. “Elas apresentam uma mistura de rosa com bronze e dão um ar sofisticado e saudável ao mesmo tempo”, opina Costa.

 

3 – ROSTO QUADRADO“Aqui o iluminador deve ser aplicado na ponte do nariz, no queixo e um pouco acima do lábio superior, no centro”. Marcos lembra que não se deve mexer nas laterais, para não ampliar ainda mais o rosto. O Pó Bronzeador deve ser espalhado por meio de movimentos circulares nas maçãs, e mais sutilmente, na testa e entre as orelhas e o queixo. As Pérolas Efeito Bronzeado podem entrar nas têmporas que vão ajudar a criar um efeito suave de bronze iluminado cintilante.

 

Para completar o look, Marcos indica escolher cores de batons que contrastem com o efeito bronzeado do rosto, como os tons mais quentes – rosa, laranja, bronze, dourado e vermelho. No caso dos olhos, a dica é optar pelas sombras iluminadoras ultrapigmento de Una. “O duo cor 2 que vem com a moderna combinação de marrom e dourado vai bem em todos os tons de pele e fecha com chave de ouro”, finaliza Marcos Costa.

 

Confira os canais da Maquiagem Natura na internet.

Instagram: @maquiagemnatura
Facebook: https://www.facebook.com/MaquiagemNatura
Twitter: @adoromaquiagem
Youtubehttp://www.youtube.com/user/equipeadoromaquiagem
Portal Adoro Maquiagem: http://www.adoromaquiagem.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s