Cortando e lavando os cabelos com Isabel Gulias do Salão Irresistible Hair

Eu precisava muito cortar o meu cabelo porque as pontas estavam muito danificadas em função da quantidade de descolorações qua já fiz e ainda faço. Eu costumava cortar de duas a três vezes ao ano, porque cada vez que eu ia cortavam muito e por isso nunca conseguia manter o tamanho que eu queria e com pontas saudáveis.

O antes

O antes

Experimentei cortar com a já conceituada profissional Isabel Gulias do Salão Irresistible Hair que me explicou várias coisas que eu não sabia sobre como se comporta a nossa cabeleira, inclusive como lavá-los da maneira correta. Ela me disse que uma vez por mês devemos sim, cortar pelo menos um dedinho das pontinhas do nosso cabelo, principalmente quando a cliente tem como objetivo manter manter a saúde do cabelo e chegar ao estilo “rapunzel”.

Lavando os cabelos

cabelo molhado

♥ Como lavar os cabelos por Isabel Gulias

1. Primeiro, devemos molhar bem os cabelos antes de colocar o shampoo, certificando-se que não ficou nenhuma parte seca.

2. O próximo passo é colocar o shampoo na palma das mãos espalhando-o para as pontas dos dedos ( quantidade de shampoo igual a uma moeda de 1 real) Inicie colocando na nuca, depois atrás das orelhas , laterais, topo e parte frontal. Não é necessário colocar shampoo nos fios, só no couro cabeludo. Esfregue apenas o couro cabeludo, e somente com a ponta dos dedos. Os fios não devem ser esfregados só acariciados.

3. Enxague e repita o processo, porém com menor quantidade de shampoo. Lembre-se, os fios devem ser acariciados e nunca esfregados.

4. Depois enxágue muito bem, e faça o teste da raiz que é o seguinte: passe o dedo bem rente a raiz se ranger o fio, esta limpo; caso contrario, repita o shampoo.

5. Na vez do creme, colocar somente no comprimento e pontas, nunca na raiz. Massageie os fios e enxague.

Dica: caso tenha muito cabelo, dilua o shampoo em um potinho com um pouco de água e depois despeje a mistura no couro cabeludo assim fica mais bem distribuído facilitando até mesmo o enxague e economia o shampoo.

A escolha certa do shampoo

Na hora de escolher o shampoo identifique bem se seu couro cabeludo tem tendência oleosa, pois se sim, use um shampoo para equilibrar a oleosidade, pois a oleosidade quando não tratada se desenvolve para uma seborreia e após para a queda.

shapoo

O corte

A Isabel me propôs um corte mais atual que é mantê-lo inteiriço, retirando as pontas do corte “V” e migrando para um corte levemente arredondado nas pontas.

o corte

O resultado

Cabelo pronto e escovado junto com minha hair stylist Isabel Gulias. Recomendo e muito!

cabelo finalizado

Gostaram? Então aqui está o contato do salão e da Isabel. Ligue logo porque a agenda dela é disputadíssima! Tem gente que vem do outro lado do mundo só para cortar com ela 😉

Irresistible Hair by Michele Vardaramatos
Rua Schiller, 76 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre – RS
Telefone: (051) 3377 6232 ou (051) 99561273
https://www.facebook.com/salaoirresistiblehair
http://www.irresistiblehair.com.br

Conhecendo mais sobre a Isabel Gulias

Conheçam o currículo desta diva das tesouras e venha também transformar seu cabelo já no primeiro corte!

CV isabel 1 CV isabel 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s