Como eu cuido do meu cabelo?

Um monte de gente me pergunta como que eu cuido do meu cabelo, e confesso dá um trabalho louco!!!

Aos 27 anos tive uma queda de cabelo terrível. Meu cabelo era lindo!!! Inteiriço e bem hidratado. Não sei se a queda foi do stress, não sei se foi hormonal, mas foi o maior pânico!!! Naquela época tive que apelar para a faixa de cabelo para dar mais volume. Fiquei quase careca!! Metade do meu cabelo caiu e a outra metade ficou com as pontas elásticas. Hoje não preciso mais da faixa, ufa!!! Mas confesso que vez que outra coloco quando quero mudar o corte, já que a faixa tem corte reto, e o meu cabelo está em “V”.

Depois dos 30 notei que meu cabelo tem demorado mais para crescer… chato isso…

❤ FREQUÊNCIA E TIPO DE CORTE

Sempre procurei cortar pouco o meu cabelo. Geralmente de 2 a 3 vezes ao ano, mais para tirar as pontas que estão mais quebradas em função das descolorações.

Como o meu cabelo é fininho, acompanhado das luzes, as pontas acabam por permanecer, por mais que eu as cortasse, sensíveis, então a quebra e o ressecamento permaneciam inevitáveis… então cortar muito ou não não iria fazer diferença, só deixá-los mais curtos, e este não é o objetivo ;).

Sempre gostei do meu cabelo na cintura, desde criança. O mais curto que tive foi até o meio das costas.

O tipo de corte que eu mais optava era o corte em “V” e desbastado, se bem que atualmente eu estou querendo deixá-lo mais inteiro.

2015-05-10 12.36.03

❤ CUIDADOS PARA PENTEAR E NÃO DEIXAR O CABELO QUEBRAR

Costumo há anos, pentear meus cabelos no banho, sempre com muito creme e com escova rígida.

Evito pentear eles quando secos para não arrebentar as pontas, que já estão naturalmente super frágeis pelas descolorações das mechas.

Essa é a única escova/pente que uso. Nenhum outro tipo.

2015-06-16 19.30.50
Escova rígida

❤ MECHAS E FUNDO DO CABELO

Em abril refiz minhas mechas já com hidratação.

Agora também tem outra coisa, dependendo do fundo do cabelo, para você chegar na cor que tanto almeja, seja necessário várias etapas de descoloração. Como o meu cabelo já é claro, o tempo e a quantidade de descoloração, bem como o tempo do produto no cabelo é menor. Entre 25 a 30 minutos a cor já aparece no meu cabelo.

2015-06-03 04.15.13
Foto com a cor mais próxima da natural – O fundo do meu cabelo é um loiro dourado, porque quando eu era criança ele era ruivo, e com a idade foi clareando e pendendo para o louro dourado meio mel. A foto foi tirada no verão.

No sol (com as luzes que fiz recentemente no Salão Irresistible Hair com a Michele Vardaramatos) ele fica com uma cor mais clarinha ainda ❤ que é a cor que eu amo ❤ .

2015-05-31 18.15.15

2015-06-06 14.48.00

2015-05-25 18.56.35

❤ PRODUTOS PARA LAVAGEM E HIDRATAÇÃO

No final do mês anterior, depois das mechas, fiz uma reconstrução com o Penetraitt da Sebastian.

No post anterior eu conto como foi todo o processo.

Eu só faço a hidratação no salão porque aqui no sul é muito frio essa época, e eu gastaria muita água e luz, fora a gripe.

2015-05-22 18.51.49  2015-05-22 18.50.26

De shampoos uso os da Dove e Pantene.

2015-06-16 21.49.20

❤ MATIZADORES

Para manter a cor e tirar o amarelado, ou se você quiser deixar aquela cor mais acinzentada, você pode apelar para os matizadores ou desamareladores. Eu usei o da QOD tampa azul em casa 1 vez por semana para desamarelar. Este produto você encontra em grandes hipermercados e lojas de cabeleireiros. Ele custa em média 24,00 cada produto. Tem produtos da linha que são mais caros. Mas aviso, ele dá uma ressecadinha nos belos. Tens que hidratar depois. Eu usei só o Shampoo da QOD e o condicionador eu usei um da Dove mesmo. Como o fundo do meu cabelo já é claro pra mim essa combinação já foi suficiente.

2015-03-13 13.24.39

Existe também o Magic Color (este eu ainda não usei, mas já vi gente que usou e fica ótimo). Já usei também o Celophane, para tirar o amarelado, mas este usei só em salão.

:::::::: Recomendações ::::::::

Antes de usar qualquer produto, eu sempre testo numa mexa do cabelo, porque o que dá certo para algumas pessoas pode não dar certo na gente viu? Na dúvida vá até um profissional ou casa que venda estes produtos.

❤ CRESCIMENTO DOS CABELOS

Pegar bastante sol nos cabelos. Gente, o sol que eu falo é o sol do horário bom viu? Sol mais fraco da manhã e o da tarde que é o que tem vitamina.

Em dias e locais de ventania prenda os cabelos com um coque mais solto, não muito apertado. Dessa forma você evita embaraços e possíveis quebras na hora de pentear 😉 Massss se isso vier a acontecer vá para o banho e encha bastante o cabelo do comprimento às pontas e deixe agir. Depois com uma escova igual a que eu indiquei, tente pentear com cuidado.

Eu acredito que um cabelo bem hidratado, nutrido e uma alimentação boa também devem contribuir para o crescimento. Com o passar dos anos sei que o organismo da mulher tende a ficar mais lento, e pode refletir também nos cabelos. Talvez uma ida ao médico possa revelar a falta de alguma vitamina, alimentação, entre outras coisas, e lhe dar uma direção do que fazer.

2015-06-06 14.49.18

2015-06-06 14.49.51

❤ CABELO CHEIROSO

Para garantir um cabelo cheiroso mesmo depois daquele dia na rua ou almoço, deixo para vocês um kit super!!!

É o perfume para cabelos da Natura e o óleo de argan para cabelos do O Boticário.

2015-03-12 13.53.45

2015-03-12 13.53.08

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s